Como escolher um Datacenter Virtual?

Aumento de custos

Como escolher um datacenter virtual? Como ter as melhores soluções em armazenamento e processamento de dados? Tal questionamento ronda a mente de muitas pessoas ligadas ao setor de tecnologia.

Na verdade, é preciso antes de tudo, analisar as necessidades de sua empresa, para então nortear o processo de como escolher um Datacenter Virtual e então, usufruir de toda a praticidade tecnológica em armazenamento e processamento de dados.

Segurança e disponibilidade

Independente do sistema de infraestrutura adotado pela empresa, seja ele nuvem privada, pública e/ou híbrida, e até mesmo no que tange os servidores dedicados, é preciso levar em conta dois fatores fundamentalmente essenciais: segurança e disponibilidade. São estes dois fatores que imprescindivelmente dever nortear a escolha de um Datacenter Virtual.

Segurança para proteger armazenamento de dados, e disponibilidade para que o processamento de dados flua sem os famosos “bugs” e “engasgos do sistema”, o que muitas vezes compromete a empresa, sua reputação e sobretudo, gera prejuízos.

Serviço de infraestrutura eficiente: invista numa empresa confiável

O contexto atual mostra que nem todas as empresas de tecnologia estão alinhadas à necessidade de cada empresa que demanda um serviço de infraestrutura eficiente em TI e em datacenter Virtual.

Para escolher o sistema mais eficiente em termos de Datacenter Virtual, antes de tudo, é necessário identificar o provedor adequado. Além disso, tenha em mente que possuir soluções anti-DDoS é mais do que uma necessidade, é item obrigatório para que o Datacenter Virtual seja executado em toda sua potencialidade, com menos chances de sucumbir a ataques DDoS, cada vez mais comuns neste cenário atual.

Na dúvida ainda sobre como escolher um Datacenter Virtual eficaz e que satisfaça as necessidades de sua empresa? Fale agora mesmo com a equipe de atendimento da EVEO, uma empresa conceituada na área de tecnologia, referência em Datacenter Virtual e em oferecer as mais efetivas soluções aos seus clientes.

Qual a diferença entre hospedagem cloud e servidores dedicados?

servidor-dedicado

Segundo sua concepção, hospedagem cloud e servidores dedicados são a mesma coisa, ou cada termo comporta características próprias que os diferenciam?

É provável que você tenha ficado em dúvida agora, o que é bem normal, pois certamente você não é o único. Muitas pessoas possuem uma visão pouco clara sobre estes termos, pois desconhecem determinadas vantagens atribuídas a um dos lados, e sobretudo por ambas ferramentas atuarem na hospedagem, responsável por disponibilizar o conteúdo da sua empresa, na rede mundial de computadores, a internet.

Conheça a seguir os pontos que diferenciam a hospedagem cloud e servidores dedicados.

Hospedagem cloud

Formada por uma nuvem virtual, o sistema de hospedagem cloud armazena dados, bem como realiza o processamento. Se trata de uma plataforma altamente flexível e adaptável as reais necessidades do sistema de TI da empresa.

A estabilidade é outro ponto favorável ao uso da hospedagem cloud, pois na ocorrência de qualquer falha, os servidores cloud são assumidos por demais equipamentos que estão prontos para evitar qualquer interrupção do sistema.

Além disso, com a hospedagem cloud, há o monitoramento funcional, capaz de prevenir sobrecargas de acesso ao site, garantindo que ele esteja sempre no ar.

Em suma, a hospedagem cloud propicia escalabilidade, garantia de processamento, proteção e disponibilidade.

Servidores dedicados

Para quem necessita de alta performance de hardware, o servidor dedicado dá conta do recado. Com eles você poderá exercer o gerenciamento do servidor, com autonomia e acesso completo.

Além do desempenho otimizado do sistema, com velocidade que atende a alta demanda de volume de dados, os servidores dedicados podem atingir a velocidade de conexão de até 1 Gbps, tudo de acordo com o que o cliente necessita.

Precisa de serviços de hospedagem cloud ou de servidores dedicados? Está em dúvida sobre em qual dos dois deve investir? A EVEO está aqui para te ajudar nesta escolha. Fale agora mesmo com nossos consultores e faça a escolha mais adequada ao perfil de sua empresa.

Dúvidas de contratação sobre Datacenter Virtual

Datacenter Virtual

Contratar o serviço de um Datacenter Virtual é a solução encontrada por diversas empresas para simplificar a estrutura de um datacenter local, expandi-la e até mesmo, minimizar os custos, obtendo assim melhor performance com mais benefícios.

Você tem dúvidas na contratação de um Datacenter Virtual? Então confira este artigo com alguns dos principais questionamentos acerca do tema e sinta-se mais seguro ao investir neste serviço.

O que é Datacenter Virtual?

Trata-se de um serviço que comporta uma infinidade de recursos capazes de propiciar uma vasta gama de benefícios para a TI de sua empresa. É a melhor maneira de substituir os equipamentos de datacenter ultrapassados, conferindo otimização de todo o sistema com a melhor relação custo e benefício.

O gerenciamento do Datacenter Virtual é feito em tempo real?

Através de um painel de controle completo e de fácil usabilidade, é possível gerenciar todo o sistema ao vivo, em tempo real. Por ele você é capaz de distribuir vCPUs e a quantidade de memória necessária, de acordo com a demanda do momento.

Com a contratação do Datacenter Virtual, posso escolher imagens?

É importante salientarmos que imagens Linux e Windows podem constar no Datacenter Virtual, de acordo com sua necessidade.

O que posso gerenciar?

Com a contratação do Datacenter Virtual é possível gerenciar desde a distribuição de IPs, switches, servidores que rodam em Linux e /ou Windows, roteadores, firewall, e até mesmo balanceadores de carga com alta-disponibilidade.

A execução de banco de dados é permitida?

Sim, desde banco de dados de código aberto, até mesmo outros de códigos licenciados, caso por exemplo do Microsoft SQL Server.

Ao contratar o serviço de Datacenter Virtual da EVEO, por exemplo, o cliente ainda conta com suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, você nunca ficará “na mão”.

Mais dúvidas na contratação do serviço de Datacenter Virtual? Deixe-as nos comentários e entre em contato.

Hospedagem Docker Container – como funciona?

Docker Container

Apontada como o que há de “mais quente” a tecnologia Docker Container se trata de uma nova tecnologia recipiente. Por meio deste processo, hoje é possível obter muito mais aplicativos em execução nos mesmos servidores antigos, além de otimizar todo o sistema de hospedagem.

Saiba mais sobre a “bombada” hospedagem docker container, entenda como ela funciona e simplifique a administração do ambiente virtual de sua empresa.

Docker Container: tecnologia de código aberto

Quando nos referimos a Docker Container, falamos sobre uma tecnologia de código aberto com a qual é permitido “empacotar” determinado software utilizado pela empresa em uma unidade padronizada (recipiente) que atuará do desenvolvimento de software.

Esta unidade, por sua vez, possuirá todo o “repertório” que é preciso para a execução deste software, ou seja, desde o código, runtime, até as bibliotecas do sistema, ferramentas, entre outros itens.

Como funciona a hospedagem Docker Container?

De maneira específica, a tecnologia Docker irá possibilitar a criação de ambientes de desenvolvimento local que são exatamente como um servidor ao vivo, executando vários ambientes de desenvolvimento a partir do mesmo host.

Desta forma torna-se viável e mais simples permitir que qualquer indivíduo possa trabalhar no mesmo projeto, contando com exatamente as mesmas configurações, independentemente do ambiente de host local, por exemplo.

Desta maneira a gestão de aplicativos é otimizada, propiciando assim mais praticidade, ganho de tempo, maior segurança e agilidade ímpar em implementação.

Que tal investir na tecnologia que está no topo entre as principais empresas do mercado e decolar de vez a gestão de TI em seu negócio? Com a tecnologia baseada em containers, você terá uma plataforma preparada para hospedar as mais diferentes aplicações, indo ao encontro de suas reais necessidades.

A EVEO está aqui exatamente para lhe ajudar neste sentido. Entre em contato conosco e usufrua do que há de mais revolucionário e prático em tecnologia de hospedagem Docker Container.

EVEO lança novo produto: Container Cloud

Container Cloud

Você sabe o que é Container Cloud OpenShift? Se trata da mais completa plataforma (PaaS) de hospedagem para as mais diversificadas operações, tais como PHP,.NET, Node.js, Python e demais aplicações Docker Container em geral.

Com a possiblidade de testar antes de aderir de maneira definitiva, o Container Cloud OpenShift é mais um produto da EVEO que visa facilitar a sua vida e da sua empresa, com direito a simplificação da migração para o ambiente de containers, trazendo assim uma série de benefícios.

Container Cloud: parceria com Red Hat

O Container Cloud OpenShift se trata de um sistema revolucionário originário de uma incrível parceria entre a Red Hat e EVEO, que propicia aos seus usuários a possiblidade de contratar e distribuir em containers, recursos computacionais que podem ser utilizados da melhor forma possível pela sua empresa.

Benefícios do Container Cloud

Dentre os principais benefícios do Container Cloud OpenShift temos:

  • Facilidade de implementação

A partir de uma plataforma pronta, já com os Docker Containers, você não precisa proceder com complicadas configurações. Com poucos cliques o sistema já está ativo.

  • Simplicidade no gerenciamento

Sem interrupções e uso de recursos otimizados de acordo com a demanda de acessos, o monitoramento e gerenciamento é altamente simplificado.

  • Templates personalizados

É possível customizar os templates, de acordo com suas preferências e necessidades.

Além disso, não podemos nos esquecer de dizer que este produto oferece facilidade de portabilidade, uma vez que são mais leves que máquinas virtuais, podendo hospedar aplicações de vastas variações.

O que você está esperando para usufruir destes e tantos outros benefícios promovidos pelo Container Cloud OpenShift? Aproveite este novo produto da EVEO que irá contribuir com as soluções mais viáveis à sua empresa, por meio do que há de mais revolucionário e atual no setor de tecnologia.

A EVEO está pronta a lhe atender e solucionar todas as necessidades em Cloud Computing, fale conosco, será um prazer.

Como a governança de TI simplifica o Data Center

Governança TI

Vivemos uma crescente onde cada vez mais a internet se adapta às questões empresariais das corporações. Parte integrante de uma eficiente estratégia, o uso do Datacenter não se trata de um “luxo” ou algo neste sentido, mas sim um item de extrema necessidade cuja governança de TI atua como gestora e simplificadora deste sistema.

Veja como a governança de TI não apenas simplifica, como também otimiza desde os recursos do Datacenterquanto os investimentos no setor.

O futuro já começou?

Se preparar para o futuro colocará sua empresa em patamares acima das concorrentes, e o Datacenter é uma peça-chave fundamental neste sentido.

Para usufruir de mais dinamismo na administração da empresa, é necessário uma eximia análise em TI, com consultorias que possam avaliar as melhores estratégias, pautadas sempre na parceria com a governança de TI.

Desta forma, ganha-se também na questão de segurança de dados, pois qualquer falha ou brecha que porventura constem no sistema, serão identificadas e corrigidas.

Aumento da Big Data demanda gestão que vise resultados expressivos

Problemas comuns em outros tempos, são facilmente minimizados com a governança de TI. Não é à toa que cada vez mais a governança de TI é utilizada nas empresas. Se trata de um viés mais inteligente de lidar com o Datacenter, fazendo com que ele deixe de ser um item “passivo” e passe a exercer uma função de “protagonista”.

Como resultado, o Datacenter passa a ser uma espécie de catalisador de ganhos, haja vista que os custos de operação gastos outrora, sejam menores.

Em poucas palavras, a governança de TI é capaz de dirigir e controlar determinada empresa, com a finalidade de agregar mais valor em ganhos, minimizar custos e gastos de forma inteligente e obter retorno com os investimentos.

Que tal preparar sua empresa para o futuro que está cada dia mais próximo?

O que é a tecnologia OpenStack?

OpenStack

OpenStack! Este termo soa estranho para você? Com a corrida tecnológica em ritmo cada vez mais frenético, a cada instante novas nomenclaturas e tecnologias surgem, sobretudo em ambientes corporativos adeptos do datacenter virtual. É o caso da tecnologia OpenStack.

Oriunda da Cloud Computing (computação em nuvem), a tecnologia OpenStack revela uma série de vantagens e funcionalidades otimizadas, sendo uma incrível e poderosa ferramenta para o setor de TI. Saiba mais na sequência deste artigo especial que a EVEO traz para você.

Definindo OpensStack

Openstack nada mais é do que uma plataforma em nuvem colaborativa, com seu código aberto (open source), o que permite que qualquer pessoa autorizada possa participar e colaborar com os projetos ambientados nela.

A tecnologia OpenStack foi criada exatamente para atender estruturas como Serviço (IaaS), e surgiu em 2010, da união entre NASA e a Rackspace Hosting.

Ferramentas para construção e gerenciamento de nuvens públicas e privadas

Devidamente incorporada em sistemas Linux Ubuntu, a tecnologia OpenStack no datacenter virtual permite a criação de ferramentas híbridas que possibilitam gerenciamento nas nuvens, sejam elas privadas ou públicas, sendo este um dos fatores mais vantajosos de utilizá-la.

Além disso, com o uso da OpenStack, infraestruturas anteriores e seus recursos podem ser aproveitadas, permitindo ainda o compartilhamento com outras empresas, otimizando toda a gestão de TI e do datacenter virtual.

Arquitetura OpenStack é de alta confiabilidade

A arquitetura OpenStack é dividida em 4 camadas, onde cada uma é responsável pela execução de uma tarefa especifica. A Swift é responsável por armazenar blobs e também fornecer dados, a Glance se responsabiliza pela gestão das máquinas virtuais, a camada Heat organiza os modelos OpenStack e a camada Horizon desempenha o papel de monitoramento de soluções e fornecimento de painel de controle administrativo.

A tecnologia OpenStack pode ser a ferramenta ideal para a otimização da TI em sua empresa. Que tal investir nesta solução? A EVEO está pronta para lhe atender, entre em contato.

Datacenter virtual: uma tendência em serviços corporativos de TI

Datacenter

A percepção atual do mercado de tecnologia indica claramente a necessidade da utilização do Datacenter Virtual no ambiente corporativo de TI. Inovador em seu tempo, conforme o próprio advento da internet no passado, é possível tecermos um prognóstico de que daqui no máximo 4 anos, a utilização do Datacenter Virtual será algo intrínseco a qualquer empresa, da mesma forma que é tão usual se utilizar a rede mundial de computadores, por exemplo.

Otimização dos serviços corporativos

Com as facilidades proporcionadas pelo Datacenter Virtual, temos hoje este acessório como uma ferramenta que otimiza tudo o que envolva os serviços corporativos de TI numa empresa e/ou negócio.

Um dos benefícios, (são inúmeros e não daria para pontuar todos aqui) é a diminuição de custos, promovida pela usabilidade de siglas como SaaS (Software como Serviço) e PaaS (Plataforma como Serviço). Tais iniciativas, revelam contenção de gastos com licenças, e ainda o uso do Datacenter feito um serviço, o que por sua vez oferece muitas outras vantagens, as quais veremos algumas a seguir.

Otimização de custos

A presença de um Datacenter na própria empresa para um serviço cloud possibilita o pagamento apenas pelo espaço ocupado, diminuindo o investimento e permitindo que o restante que antes seria gasto, seja investido em demais áreas necessárias.

Projetos personalizados

O serviço cloud permite que a empresa adote um modelo de datacenter que esteja alinhado às configurações e necessidades da empresa, e não o contrário.

Expansão de armazenamento

De acordo com a necessidade de espaço, com o serviço em nuvem é possível a escalabilidade, ou seja, não é necessário instalar outra máquina para ter maior espaço.

As vantagens dos serviços de cloud sob medida

Cloud sob medida

Empresas que investem em implementar o serviço de nuvem tem a sua disposição, uma infinidade de benefícios que facilitam e otimizam o trabalho em TI. O cenário se torna ainda mais favorável quando se trada de serviços de cloud sob medida.

Os serviços de cloud sob medida possibilitam a personalização dos serviços de cloud computing de acordo com cada perfil desejado, tornando o sistema extremamente simplificado. Conheça algumas das principais vantagens dos serviços de cloud sob medida e veja porque é essencial aderir a este sistema.

Datacenter personalizado

Dentre os benefícios dos serviços cloud sob medida, o datacenter se destaca. Levando em conta uma série de aspectos importantes, que envolvem desde a questão do cabeamento, instalação, climatização e toda estrutura física, além da segurança e demais aspectos, contando com a assessoria de um ótimo consultor de TI é possível que se obtenha um datacenter sob medida para atender a demanda de um nível mais elevado de controle em TI.

Nuvem híbrida

Mesclar serviços num ambiente híbrido é uma tendência atual no setor, trabalhando concomitantemente com nuvem privada e nuvem pública, por exemplo.

Com uma consultoria em TI é possível adaptar os serviços no sentido de adequar-se as necessidades, sempre levando em conta fatores como disponibilização de recursos e valores dos custos, entre outros.

Múltiplas plataformas

O cloud sob medida permite também uma variação de plataformas, sejam elas Windows, Linux, entre outras.  Cada uma delas poderá obter diferentes resultados, com custos e benefícios diferentes.  Desta forma, mais uma vez o papel de uma consultoria se faz importante, sobretudo se pensarmos que a utilização da plataforma incorreta poderá elevar gastos para a empresa.

Se você tem dúvidas relacionadas com o cloud sob medida e seus serviços, fale com a EVEO, teremos o maior prazer em ajudar.

3 etapas importantes antes de migrar para nuvem

como-migrar-para-nuvem

Sua empresa está em vias de fazer a migração cloud e adotar o datacenter virtual? Que ótima decisão! Porém, é preciso se atentar a 3 etapas importantes, antes de migrar sua empresa para a nuvem. Veja quais são estas etapas que irão simplificar este processo de migração cloud, além é claro de ajudar bastante a perceber e julgar qual o sistema de nuvem mais adequado às necessidades da empresa.

1- Recursos de automação

Antes de migrar para a nuvem, é preciso notar se os recursos de automação estão aptos a realizarem de forma automática, as configurações corretas. Ou seja, os recursos de automação do cloud são inteligentes e automatizados?

Encontrar a tecnologia que possa oferecer soluções não somente em cloud pública, mas sobretudo em cloud privada

Segurança e confiabilidade no sistema são pontos cruciais a se levar em conta na hora de buscar um datacenter virtual e aderir à migração cloud.

2- Capacidade de adaptação para a infraestrutura já existente

Não se pode desprezar toda a estrutura já existente no ambiente de TI de uma empresa quando se investe na migração cloud, ao contrário, é preciso que ela seja capaz de se adaptar a tecnologia existente, caso contrário esta mudança será bem complicada. Leve esta fase como de extrema relevância, pois você ganhará em tempo e dinheiro (capital expenditure).

3- Modelos com predefinições

Utilizar modelos predefinidos e já elaborados nas topologias que serão utilizadas na empresa é excelente para otimizar toda a migração. Estes modelos além de facilitar todo o sistema de operação em TI, agilizam o processo entre 50 e 90% no ambiente virtual.

Para usufruir tal facilidade, basta investir na personalização dos modelos, sintonizando-os para o ambiente em questão.

Seguindo estes 3 passos, o processo de migração para nuvem ficará certamente muito mais facilitado e você só terá a ganhar. Para facilitar ainda mais sua vida, conte com a EVEO e todo o suporte necessário para a implementação do datacenter virtual e cloud.