As vantagens dos serviços de cloud sob medida

Cloud sob medida

Empresas que investem em implementar o serviço de nuvem tem a sua disposição, uma infinidade de benefícios que facilitam e otimizam o trabalho em TI. O cenário se torna ainda mais favorável quando se trada de serviços de cloud sob medida.

Os serviços de cloud sob medida possibilitam a personalização dos serviços de cloud computing de acordo com cada perfil desejado, tornando o sistema extremamente simplificado. Conheça algumas das principais vantagens dos serviços de cloud sob medida e veja porque é essencial aderir a este sistema.

Datacenter personalizado

Dentre os benefícios dos serviços cloud sob medida, o datacenter se destaca. Levando em conta uma série de aspectos importantes, que envolvem desde a questão do cabeamento, instalação, climatização e toda estrutura física, além da segurança e demais aspectos, contando com a assessoria de um ótimo consultor de TI é possível que se obtenha um datacenter sob medida para atender a demanda de um nível mais elevado de controle em TI.

Nuvem híbrida

Mesclar serviços num ambiente híbrido é uma tendência atual no setor, trabalhando concomitantemente com nuvem privada e nuvem pública, por exemplo.

Com uma consultoria em TI é possível adaptar os serviços no sentido de adequar-se as necessidades, sempre levando em conta fatores como disponibilização de recursos e valores dos custos, entre outros.

Múltiplas plataformas

O cloud sob medida permite também uma variação de plataformas, sejam elas Windows, Linux, entre outras.  Cada uma delas poderá obter diferentes resultados, com custos e benefícios diferentes.  Desta forma, mais uma vez o papel de uma consultoria se faz importante, sobretudo se pensarmos que a utilização da plataforma incorreta poderá elevar gastos para a empresa.

Se você tem dúvidas relacionadas com o cloud sob medida e seus serviços, fale com a EVEO, teremos o maior prazer em ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>