Minha revenda cresceu, e agora?

O que fazer depois que sua revenda de hospedagem crescer

Continuando a matéria sobre o crescimento do mercado de revenda de hospedagem, vamos falar agora sobre as próximas etapas do que deve ser feito depois que uma pequena revenda cresceu e já tem dezenas ou centenas de clientes hospedados. Aliás, melhor eu não usar a palavra “deve” pois não é uma obrigação, apenas sugestões de quem começou também lá debaixo com apenas alguns clientes.

Acredito que o gargalo de uma empresa que revende hospedagem é o suporte técnico e o atendimento ao cliente em si, e isso está totalmente interligado à estabilidade dos servidores. Quando está tudo funcionando é uma maravilha, apenas tirando dúvidas de clientes e principalmente vendendo… agora quando cai o bixo pega, coitada da mãe e de toda a família de quem atende o primeiro nível. E primeiro nível = você empreendedor, não? Suporte n1, n2, financeiro, comercial e tudo mais. Todo mundo começou assim! :)

Com o seu negócio crescendo, passando a ter 100, 150, 200 clientes hospedados, sofrer um problema técnico é completamente desgastante e quase que impossível atender todos esses clientes que ligam de uma vez para reclamar. É nessa hora que você precisa investir no seu negócio para oferecer um serviço diferenciado, e melhor ainda, evitar tanta dor de cabeça e gasto de dinheiro com atendimento. Em qualquer mercado é necessário investir na empresa para ela crescer saudável, no mercado de hospedagem de sites não é diferente!

E investir como? Em que? Bom, se você está vendo que o seu maior problema é o desgaste com instabilidades momentâneas que existe no plano de revenda em ambiente compartilhado, veja se você já tem um faturamento que pode pagar um serviço de maior qualidade em ambiente dedicado. Digamos que você tem 90 clientes e recebe em torno de R$ 15,00 mensal por cliente, isso gera uma receita bruta de R$ 1.350,00 mensal. A matéria-prima mais importante da sua empresa é o servidor de hospedagem, então por que continuar investindo tão pouco onde você mais precisa de qualidade? Aumente o seu investimento nessa área e com certeza já é um grande passo para o crescimento saudável do seu negócio.

A curto prazo pode apertar o lucro, mas a médio/longo prazo com certeza vale muito mais a pena! Você ganha com a menor quantidade de cancelamentos, ganha com a menor quantidade de atendimentos desnecessários, ganha com maior visibilidade da empresa (um cliente satisfeito sempre indica para seus amigos e parceiros) e principalmente ganha um grande diferencial: um ambiente totalmente dedicado para os seus clientes.

Como o artigo já ficou grande, para não se tornar desgastante vou encerrar por aqui e continuar o assunto em um outro post novo em breve, ok? Com certeza ainda tem muito assunto sobre detalhes do ambiente dedicado, outros investimentos, lucros, impostos, treinamentos, produtos, etc.

Post by @vmneto

7 Comentários

  1. Estou gostando muito dessas postagens sobre o mercado da hospedagem. Sou cliente satisfeito da NetRevenda e meus clientes aumentam a cada mês, graças aos ótimos serviços que vocês oferecem.

    Espero ansiosamente o próximo post dessa série sobre o mercado de hospedagem. Abraço!

    • Olá Hézio,

      Agradecemos o feedback, é um prazer para nós ver a sua satisfação! :)
      Conte conosco sempre que precisar!!

      Abraços

  2. Já sou cliente há anos da NetRevanda.com e gosto muito do serviço, mas já passei HORRORES DE PROBLEMAS com vocês, enquanto vocês sabem disso. Desde ontem estou tentando obter duvidas sobre o CLOUD, mas nunca me retornaram. Até nisso o bicho pega! Ou o problema é só comigo?

    • Olá Hugo, realmente você é um cliente bem antigo! ;)

      Obrigado pelo feedback. Vamos olhar isso agora mesmo?
      Vou solicitar que um gerente entre em contato com você neste momento para conversar sobre isso.

      Abraços

  3. Excelente Post!
    -
    Eu também já fiz vários pedidos de orçamento para servidor Cloud e Serviços Adicionais e não recebi retorno, hehehe achei que era só comigo.

    • Bom dia Rick,

      Vamos analisar isso com urgência, muito obrigado pelo seu comentário.
      Realmente nunca tinhamos recebido uma reclamação sobre os retornos com orçamentos de cloud, e agora chegaram duas rsrs.
      Isso mostra como o blog é importante para interagir com os clientes. ;)

      Abraços

      • hehe fica a dica pra vocês melhorarem.

        O Blog é muito importante. Adoro os posts e sempre comento pois acho fantástico vocês compartilharem com a gente dicas, noticias, novidades, etc.

        Por mim podia ter postagem todos os dias! rsrs

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