Principais vantagens em um Datacenter Virtual

data-center-virtual

O termo “virtual” tem alcançado cada vez mais destaque no mercado, prometendo (e cumprindo) avanços tecnológicos com o melhor custo e benefício, propiciando assim, redução de custos e economia em TI, sobretudo quando falamos sobre o serviço de datacenter virtual.

Conheça mais acerca deste tópico, entenda o motivo pelo qual é possível ganhar em economia usando um datacenter virtual e conheça mais algumas vantagens em utilizá-lo.

Tecnologia avançada

O Datacenter Virtual, que utiliza o conceito de IaaS (Infrastructure as a Service) é considerado um passo além, mais avançado e com incrível capacidade de otimização para as empresas.

Redução de custos

Ao invés de investir dezenas ou centenas de milhares de reais em equipamentos e equipe própria para gerenciar todo o sistema, hoje as empresas podem contratar tudo isso como serviço, de uma forma fácil, rápida e principalmente segura, com um preço bem mais vantajoso, haja vista não ser necessários tantos equipamentos físicos, diminuindo o número de pessoas envolvidas no processo, e também os gastos com refrigeração e energia.

Controle total da infraestrutura

Hoje é possível ativar, desativar e modificar toda a infraestrutura do seu Datacenter Virtual, desde os modelos e configurações dos servidores até o firewall, roteador e switch.

Pagamento por pool de recursos

A economia em datacenter se dá também pelo fato de não ser necessário pagar por cada um dos servidores ativos ou cada item utilizado. Paga-se apenas por um pool de recursos, permitindo que o usuário ative quantos servidores quiser dentro desse limite total de recursos.

Rapidez e agilidade na recuperação de falhas e desastres, além de backup otimizado

Servidores virtuais possuem de padrão, a preservação contra falha física, um recurso denominado High Avaliability (HA), capaz de recuperar rapidamente qualquer dado. Isso nos leva a outra importante vantagem, a de maior Confiança e disponibilidade –  uma vez que qualquer possível falha de software não será capaz de prejudicar os outros serviços relacionados.

E se você acha que os benefícios do uso em Datacenter Virtual se encerram por aqui, está enganado. Há ainda outras vantagens, como:

  • Simulação de redes inteiras, mesmo aquelas chamadas de redes heterogêneas;
  • Cargas de trabalho adaptáveis;
  • Otimização do espaço físico;
  • Controle ao acesso de dados sensíveis com maior segurança, entre outros.

Já pensou em implementar o serviço de datacenter virtual em sua empresa?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>