Qual a diferença entre hospedagem cloud e servidores dedicados?

servidor-dedicado

Segundo sua concepção, hospedagem cloud e servidores dedicados são a mesma coisa, ou cada termo comporta características próprias que os diferenciam?

É provável que você tenha ficado em dúvida agora, o que é bem normal, pois certamente você não é o único. Muitas pessoas possuem uma visão pouco clara sobre estes termos, pois desconhecem determinadas vantagens atribuídas a um dos lados, e sobretudo por ambas ferramentas atuarem na hospedagem, responsável por disponibilizar o conteúdo da sua empresa, na rede mundial de computadores, a internet.

Conheça a seguir os pontos que diferenciam a hospedagem cloud e servidores dedicados.

Hospedagem cloud

Formada por uma nuvem virtual, o sistema de hospedagem cloud armazena dados, bem como realiza o processamento. Se trata de uma plataforma altamente flexível e adaptável as reais necessidades do sistema de TI da empresa.

A estabilidade é outro ponto favorável ao uso da hospedagem cloud, pois na ocorrência de qualquer falha, os servidores cloud são assumidos por demais equipamentos que estão prontos para evitar qualquer interrupção do sistema.

Além disso, com a hospedagem cloud, há o monitoramento funcional, capaz de prevenir sobrecargas de acesso ao site, garantindo que ele esteja sempre no ar.

Em suma, a hospedagem cloud propicia escalabilidade, garantia de processamento, proteção e disponibilidade.

Servidores dedicados

Para quem necessita de alta performance de hardware, o servidor dedicado dá conta do recado. Com eles você poderá exercer o gerenciamento do servidor, com autonomia e acesso completo.

Além do desempenho otimizado do sistema, com velocidade que atende a alta demanda de volume de dados, os servidores dedicados podem atingir a velocidade de conexão de até 1 Gbps, tudo de acordo com o que o cliente necessita.

Precisa de serviços de hospedagem cloud ou de servidores dedicados? Está em dúvida sobre em qual dos dois deve investir? A EVEO está aqui para te ajudar nesta escolha. Fale agora mesmo com nossos consultores e faça a escolha mais adequada ao perfil de sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>