Segurança de dados é estratégica para negócios

eveo

Atuar contra a vulnerabilidade dos sistemas é uma das frequentes preocupações das empresas mediante a segurança dos dados de seus clientes. Com o advento da internet e toda a revolução por ela proporcionada, como a extrema facilitação da vida das pessoas, que hoje podem fazer compras, acessar o banco e pagar contas com poucos cliques, veio também novas práticas nocivas, como a atuação de crackers, vírus que roubam senhas, clonagem de cartões, e outra série de malefícios aos usuários da rede.

Por isso, se torna imprescindível cada vez mais investir na segurança de dados dos usuários e investir em segurança em TI, para se fortalecer no mercado. Empresas que investem em segurança tem em mãos uma fortíssima estratégia de negócios, afinal, as pessoas irão optar por quem lhes oferece mais segurança ou por uma empresa que deixará o usuário vulnerável na rede?

Cybercrime: o resultado das “brechas” tecnológicas

Sofisticação é a principal característica adotada pelos cybercriminosos para ter acesso a dados de clientes e usufruírem de forma ilícita deles. Por meio de phishing e softwares mal-intencionados carregados de malware, rapidamente os dados são captados sem deixar alarde.
Na luta contra os crimes digitais, se dará melhor e fechará mais negócios a empresa que tiver a consciência de que propiciar a segurança dos dados não é somente “um benefício” ou esfera complementar de serviços, mas sobretudo, algo que deve estar atrelado ao viés estratégico da empresa, como parte intrínseca e integrante.

Segurança em Ti, neste sentido, é fator determinante tanto para o sucesso quanto para o fracasso de uma empresa, sendo o motivo principal para nortear a escolha de um cliente.

Como você está lidando com a questão de dados em sua empresa? Está fechando a porta para os criminosos digitais e zelando pelos dados, ou não despertou ainda para esta realidade?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>