EVEO

A plataforma mais avançada para sua aplicação na nuvem

Container Cloud OpenShift é uma solução de Plataforma como Serviço (PaaS) baseada em Docker, desenvolvida pela EVEO em parceria com a Red Hat, onde você contrata recursos computacionais e distribui em containers, selecionando as linguagens e bancos de dados necessários para a aplicação e escalando conforme a demanda de acessos de forma manual ou automatizada.

Ao invés montar uma infraestrutura de servidores, armazenamento e equipamentos de rede, posteriormente selecionar sistema operacional, instalar serviços e gerenciar o ambiente, você tem isso tudo pronto para uso e disponível em poucos cliques.

Veja algumas linguagens e bancos de dados oferecidos:

PHP.NETRubyPythonJavaScriptJavaJenkins
MySQLPostgreSQLMariaDBMongoDB

Gerencie apenas sua aplicação, o resto é automático

Uma solução PaaS (Platform as a Service), além de evitar toda a dificuldade envolvida em desenvolver o ambiente de infraestrutura de servidores, armazenamento e equipamentos de rede, agrega a instalação, administração e gerenciamento do sistema operacional e de serviços como Apache, IIS, PHP, mantendo a estrutura pronta para rodar sem a necessidade de configurações avançadas.

Desenvolva, configure o ambiente e publique

Disponibilizar sua aplicação na nuvem utilizando o Container Cloud OpenShift como plataforma é simples e rápido. Em poucos passos o ambiente é criado, de forma personalizada, distribuído em micro serviços e escalado conforme a demanda.

Implementação rápida

Selecione uma plataforma pronta, com os Docker Containers necessários para rodar sua aplicação, sem a necessidade de instalar serviços ou realizar qualquer configuração. Defina a localização do codigo da sua aplicação por meio de um repositorio GIT ou envie os arquivos por FTP. Uma vez iniciado o ambiente, você só precisa se preocupar com o desenvolvimento de sua aplicação.

Gerencia simplificada

Monitore e orquestre seus containers, aumentando recursos em tempo real e sem interrupções. Se preferir, deixe que o sistema escale automaticamente a quantidade de recursos conforme a demanda de acessos. Não é necessário realizar nenhum tipo de manutenção nos containers, eles são gerenciados e controlados pelo próprio sistema e estão sempre prontos para uso.

Customize se necessário

Crie os seus templates com Docker Containers existentes ou até mesmo com containers criados por você. Faça o deploy de sua aplicação por TAG de imagens. Edite configurações avançadas instalando o CLI em seu computador local e conectando-se ao ambiente por API.

Isso tudo é possível graças a tecnologias inovadoras

Containers são muito mais leves que máquinas virtuais, pois dividem com segurança um mesmo sistema operacional, isolando apenas o que é necessário para se obter um ambiente exclusivo e customizável. Por serem pequenos, são de fácil portabilidade, facilitando a padronização e a escala de crescimento.

O ambiente de containers é controlado e automatizado pelo Kubernetes. Uma ferramenta inteligente responsável por inicializar, operar e escalar os containers conforme os comandos e configurações originadas pelo orquestrador.

Responsável pela orquestração do ambiente, o OpenShift abstrai a infraestrutura e seus componentes, tornando o serviço baseado em containers, e formando uma plataforma distribuída, customizada e escalável para hospedar as mais variadas aplicações.