Certificado SSL oferecido pela netRevenda.com é fundamental para a segurança das informações
A primeira versão foi desenvolvida pela Netscape em 1994 (sim, já existia internet naquele tempo) e seu funcionamento é bastante simples: o servidor do site que está sendo acessado envia uma chave pública ao navegador de internet, usado por este para enviar uma chamada secreta, criada aleatoriamente. Desta forma, fica estabelecida a troca de dados criptografados entre dois computadores.
O protocolo se popularizou pelo uso massivo em sites de comércio eletrônico, tornando-se quase que uma exigência para que os usuários efetuassem compras pela Internet. Com a melhor compreensão de seu funcionamento, houve a adesão para sistemas em geral que são executados na Internet, como a área de membros da netRevenda.com, por exemplo. Até mesmo os servidores de e-mail hoje suportam protocolos seguros e chegam a obrigar a configuração com SSL / TLS em clientes de e-mail (Outlook, Thunderbird, etc.), como é o caso do Gmail.
“Todos os sites que efetuam transações online precisam de um certificado SSL e, consequentemente, criptografia de dados” – avisa Sergio Melo, supervisor de operações da netRevenda.com. “O protocolo é reconhecido hoje por 99,3% dos navegadores de internet e garante a segurança tanto do prestador do serviço como de seu usuário: com apenas algumas informações básicas, já conseguimos implementar um nível de segurança que torna-se também um agregador de valor ao negócio.” – completa.
A netRevenda.com oferece a solução baseada em domínio próprio (Ex: https://meudomínio.com) já com IP dedicado incluso por R$ 150,00 anuais como adicional aos serviços de hospedagem de sites e revenda de hospedagem. O cloud prime mail oferece conexões POP, SMTP e IMAP já com o certificado SSL incluso e agora o cloud prime hosting também contará com esse privilégio, segundo o diretor de operações e tecnologia Lucas Vanzin: “Atendendo a uma crescente demanda de criptografia de dados, estamos oferecendo gratuitamente o certificado SSL para o domínio principal dos novos planos cloud prime hosting. Consideramos mais um diferencial no plano que é o mais completo em termos de hosting corporativo no mercado”.
Quer contratar um certificado SSL para o seu site? Fale conosco
Rick
julho 12, 2011Muito bom o post!
–
Uma Duvida:
O Certificado é somente para o meusite.com ou para todos os sub-domínios também?
Sergio Melo
julho 12, 2011Olá Rick, você escolhe a forma no qual utilizará o SSL, poderá utilizar em um único domínio ou utilizá-lo como se fosse um certificado compartilhado. Ou seja, você instala o certificado em um domínio seu e pode usar nos demais domínios, apenas apresentará uma mensagem informando que o nome do certificado não esta correto. Agora se desejar utilizar o certificado para um domínio específico (não compartilhado), deverá contratar para o endereço exato. Devido a isso, se precisar de um certificado para um subdomínio, terá que efetuar uma nova contratação com o nome do subdominio que desejar.
Qualquer outra dúvida Rick, sinta-se a vontade para nos expor.
Rubens
julho 14, 2011Também interessante é que o SSL que hoje requer um certificado emitido por um terceiro poderá passar a ter o provedor de hosting como emissor direto dos certificados através de DNSSEC. Uma palhinha do que está por vir pode ser vista em http://www.imperialviolet.org/2011/06/16/dnssecchrome.html , onde um dos desenvolvedores do Google Chrome comenta de como publicar certificados via DNSSEC já reconhecidos na versão de desenvolvimento (14, hoje a versão de produção é 12 e de teste é 13).
Sergio Melo
julho 14, 2011Olá Rubens, muito válido seu comentário. Obrigado pela dica em nosso blog e por nos prestigiar com a sua participação.