Materiais gratuitos

Descubra aqui os e-books criados especialmente para você conhecer com profundidade tudo o que envolve o universo do Cloud, Data Center e todas as tecnologias oferecidas pela EVEO.

GUIA COMPLETO – TRIBUTAÇÃO PARA USO DE DATACENTER E CLOUD NO EXTERIOR

Muitas empresas brasileiras preferiam utilizar provedores de Data Center e Cloud no exterior, pois ofereciam preços mais acessíveis em relação ao mercado nacional. Muitos deles, inclusive, hospedados em países com baixíssima tributação, tornando-os bastante competitivos. Porém com os impostos para essa contratação, já confirmados e publicados pela Receita Federal, esse cenário mudou completamente. Nesse e-book vamos falar sobre a discussão que envolve o regime tributário para importação dos serviços de Data Center e Cloud no exterior.

 



PASSA A PASSO PARA FAZER UMA MIGRAÇÃO PARA NUVEM

Se você quiser migrar um Data Center para a nuvem, os benefícios certamente serão muitos. No entanto, antes de tomar essa decisão, é importante entender os passos iniciais para fazer um bom projeto e por que você deseja fazer a migração. Se você fizer um planejamento, as chances de sucesso serão maiores e a empresa poderá alcançar bons resultados no médio e longo prazo.

 


O QUE É O RED HAT OPENSHIFT?

O OpenShift é uma plataforma de orquestração para os containers mantida pela Red Hat — que é a maior empresa de software opensource do mundo, globalmente conhecida por oferecer suporte enterprise ao sistema operacional Linux com a distribuição Red Hat Enterprise Linux, e por manter uma versão para comunidade, o CentOS.
Baseando-se em partes separadas, dentro de um mesmo sistema, o método traz inovações para o setor e passa a ser uma das tecnologias mais visadas pelos profissionais de TI da atualidade.

 


O FUTURO DO DATA CENTER

Nos últimos anos, o modelo de computação em nuvem tem mudado a forma como lidamos com a rede, servidores e com os serviços e aplicações.
Nesse cenário, surge um importante facilitador: o Data Center Virtual OpenStack, que proporciona uma TI (Tecnologia da Informação) mais automatizada, flexível, com custo de operação mais baixo e que pode ser pago por demanda, volume de uso ou pool de recursos.